quarta-feira, 3 de abril de 2013

Quase 17 Semanas: Será que descobriremos o sexo do bebê?

O dia anterior a ecografia foi tenso, de muita ansiedade e conversas...

Eu e o Max (meu marido), conversamos bastante com o bebê, e pedimos que ele nos ajudasse a ver se ele era um menininho ou uma menininha.

Queríamos começar a comprar as coisinhas, com cores já definidas, queríamos começar a planejar o quartinho.

As vovós iríam nos acompanhar, pois também estavam curiosas...

Chegou o nosso grande dia...

Acordamos cedinho (às 6hs)... Fui direto para o banho e mais uns 10 minutos conversando com o bebê  (vai que ele estivesse dormindo né he,he).

Perto das 7:00 saímos de casa...

Chegamos ao hospital... minha sogra já estava lá esperando e minha mãe chegou praticamente junto conosco.

Ficamos esperando uns minutinhos... aí o doutor chegou também...

Entramos todos na sala de ecografia: eu (claro), meu marido, minha mãe e minha sogra.

O médico ecografista me perguntou com quantas semanas eu estava, respondi que estávamos com 16 semanas e 4 dias... Ele ainda, meio em tom de brincadeira, perguntou: "Eu não disse pra voltar com 17 semanas?"

E vocês acham que eu ainda ia conseguir esperar mais uns dias?

Bem, eu deitei e todo mundo se acomodou na volta. O Max pegou a câmara fotográfica e ficou pronto para registrar todos os momentos...

Começamos a ecografia... o Doutor fez uma cara estranha e falou: "O bebê está se escondendo, está nas duas piores posições para descobrir o sexo... Além de estar de costas para nós, está de bruço..."

Ele deu uma olhada geral no bebê... pudemos ver as mãozinhas se mechendo, e as perninhas balançando.... o coraçãozinho batendo muito rápido... e derepente... Eis que ele faz sua estréia he,he... Ele se virou todo e abriu bem as perninhas... É UM MENINO!

Ficamos todos muito felizes... finalmente poderíamos chamar pelo seu nome. Foi uma emoção incrível saber o sexo do nosso bebê...

Ele já tinha 18cm e pesava 170g.
Diâmetro biparietal de 3,5 cm.
Comprimento do fêmur de 2,2 cm.
Circunferência abdominal de 11,2 cm.
Batimentos cardíacos em 154 bpm

Grande já, só faltava começar a ganhar mais peso...

Saímos da ecografia satisfeitos por sabermos que nosso príncipe estava crescendo forte e saudável.

Papai foi embora, e eu fui trabalhar!

Algum tempo depois, o Max me liga, pedindo para ir até a frente do meu trabalho... Fiquei assustada, ele parecia sério... Já pensei que tivesse acontecido algo...

Quando cheguei, ele me deu um presente... Abri o pacote rápido, e lá tinha um body branquinho escrito em azul: "Sou lindo, simpático e modesto!".

A coisas mais fofa, e o primeiro presente realmente de menino do nosso filho!

Voltei a trabalhar, feliz da vida, e contei a novidade para todo mundo que passava por mim e eu conhecia!

Faremos amanhã a ecografia Morfológica, e depois contamos como foi...

Tchau gente!




Nenhum comentário:

Postar um comentário