terça-feira, 2 de abril de 2013

Nosso maior presente: Como tudo começou...

Oi gente...

Toda mudança na minha vida, teve início no mês de agosto, quando eu e meu marido decidimos ter um bebê... Fui consultar com “minha” obstetra, solicitei exames, e fizemos muitas avaliações... em setembro ela me disse que eu estava apta a engravidar. Comecei então a tomar suplemento de ácido fólico (e assim seguiria até o 3º mês de gestação).

A cegonha foi rápida na sua missão...

Lá pelo final de novembro, comecei a sentir algo estranho, como se algo tivesse mudando em mim... Eu parava em frente ao espelho e ficava me analizando, ia para frente do meu marido e perguntava se tinha algo diferente em mim... Ele sem saber se dizia sim ou não, falava que não estava percebendo nada de diferente... Mas tinha algo diferente, eu tinha certeza!

Dia 6 de dezembro resolvi fazer um exame de farmácia... Aparentemente tinha dado negativo, mas ainda estava com o “pé meio atrás” com o resultado... então ainda no mesmo dia de manhã, fiz o exame de sangue laboratorial e deu positivo... No início da tarde fiz uma ecografia obstétrica, estava muito ansiosa, mas não apareceu muita coisa... Fiquei preocupada... Será que o exame estava errado?
Refiz o exame de sangue, desta vez em outro laboratório... E deu positivo novamente! Fiquei aliviada... eu realmente já estava esperando um bebê...

Eu iria esperar até o dia 10/12 para contar para o marido, já que nesta data faríamos um ano de casamento na igreja.

Vocês acham que consegui esperar?

Chegou as 17:30h, ele me buscou no trabalho, decidimos ir dar uma volta na beira da praia... Fomos a Tramandaí...
Levei na bolsa um sapatinho (que ganhei da Marci, minha amiga gravidinha), o resultado do exame e uma cartinha para o papai.
Lá, de frente pro mar, dei pro marido o presente e a cartinha... Ele começou a ler, mas não conseguia processar todas as informações... Me olhava e não sabia o que falar ou fazer... Ele estava quase chorando... Emocionado e feliz demais.

Saímos da praia na mesma hora, ele queria contar a novidade para todo mundo já.

No dia seguinte fiz outra ecografia, desta vez uma TV (as mulheres entenderão hehe), e nosso bebê estava lá, ainda era um monte de células, nem era embrião ainda... Tudo muito recente...tínhamos que esperar... A ansiedade só aumentava...Repeti a ecografia em 15 dias... Mas isso eu conto depois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário